Slideshow

Tradutor - Translater - Traductor - Traducteur - Traduttore - Översättare - 翻译 - Переводчик

Se quer receber actualizações do meu blog

Coloque aqui o seu email:


Powered by FeedBlitz

17 de agosto de 2009

É bom contemplar esta imagem de nós...

Photobucket

De repente, sinto-me transportada pela brisa da memória e revitalizo-me no perfume suave, e adocicado, das campainhas e alfazemas que tecem um sereno colchão de pétalas...Nele nos deitámos em desejo de amantes e trajecto de almas errantes, em pulsar de emoção por sermos só coração. E a árvore, sábia, contempla-nos em infinita tranquilidade cedendo-nos, gentilmente, a sombra que apazigua o calor de uma tarde de Verão.

As suas folhas guardam fragmentos de sorrisos, sussurros e toques que desvelámos em seiva de nós. (E)Ternamente pintámos em esperança de alma o número dois em seu tronco, para que saibamos sempre que estamos fundidos na pureza da (nossa) natureza.

Fecho os olhos, e um eco de saudade traz-te até mim... Aproximas-te, beijas-me e envolves em amplexo profundo... As pétalas agitam-se e parecem tocar acordes de alegria e a árvore, firme, mostra a solidez do nosso amor que ultrapassa momentos de dor... É então que sou princesa neste reino encantado no qual és meu príncipe bem-amado!


Por: Fragmentus

Blog: prAia em Mim
“Todos os direitos de autor reservados”



17 comentários:

Marta Vinhais disse...

Ás vezes, histórias escritas na casca da árvore perduram para além da memória do próprio tempo...
Foto bem enquadrado no texto suave e transparente..
Parabéns aos dois.
Beijos e abraços
Marta

Mª Angeles B. disse...

Un mar de flores , lleno de contraste de colores preciosos.

Saludos.

Anónimo disse...

Mt GRATA por esta HONRA em estar no TEU LINDO BLOG, pleno de ikmagens que nos enchem de magia!!!
Obrigada, doce amigo :)
Bj grnd luz e paz

Anónimo disse...

A cor e a tranquilidade desta bela imagem toma vida acompanhada com este lindissimo texto, parabens pelo belo trabalho, bjs

Eu

JOTA ENE ✔ disse...

ººº
Grande registo, novo blogue?

Abraço ๏̯͡๏

mariam [Maria Martins] disse...

Nuno,
LINDÍSSIMO! Uma imagem fabulosa! Parabéns.

(Olha, tenho uma foto algo parecida que é capaz de ir parar ao novo livro... talvez ...)

beijinhos
um sorriso :)
mariam

mariam [Maria Martins] disse...

Fragmentus,

Parabéns p'lo texto, muito bonito!

'casaram' muito bem as palavras com a bela imagem :)

um sorriso :)
mariam

Rita Galante disse...

Olá!

Não conhecia este teu blog! As imagens são, de facto, lindas, e as palavras que andam de mão dada com elas são, igualmente, bem oportunas.

Gostei imenso. Mas publicas pouco... De qualquer forma parabéns!

Beijinhos de Amor e Luz.

Lmatta disse...

linda foto
com lindas cores de Verão
beijos

Teresa Durães disse...

bonitas cores!

Rita Galante disse...

Passei para ver se já havia mais algum post com uma das tuas fotos magníficas, acompanhado pelas palavras daqueles que têm o dom da escrita... Quero mais... schuinf, schuinf.

Boa semana!

Beijinhos de Amor e Luz salpicados de Alegria...

Paula disse...

Agora também pintas quadros, amiguinho? Sei que foi o teu olhar que registou esta magnífica imagem com cores lindíssimas, é um quadro que fica bem em qualquer casa.
O fantástico texto é repleto de magia, adorei!
Beijinhos grandes,
Ana Paula

Maria Clarinda disse...

Nuno, não imaginas como foi bom andar pelos teus blogs...o que não fazia há algum tempo!!!!
Não me esqueço nunca do beijo e do abraço que demos em nome da Flávia...naquela noite em que nos conhecemos..e à tua mulher também!
Este blog atraiu-me especialmente pela imagem conjugada com a escrita que sabes ser a minha fascinação.
Jinhos

Helena disse...

São em paisagens como esta que colho a seiva da vida!!!
O teu Blog continua a ser um dos meus favoritos, apesar de entrar e saír muitas vezes em silêncio.
Fotos e palavras que me preenchem,canteiros de natureza(s) e arte que me afagam.

Um beijo Nuno:-)

Artwoxis Blipovir disse...

Bastaria concentrar o olhar na paisagem e deixar divagar a alma para que o corpo se sinta tocado por esta relva macia e diria com toda a certeza que sim, ainda podemos viver contos de fadas com principes e princesas.

Um beijo. Tão terno como toda a ternura que daqui transborda

pin gente disse...

muito bonito!
duas cores que me encantam e tão bem combinam entre si.
beijos a ambos
luísa

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

Acerca de mim

A minha foto
Nasceu na maternidade Bensaúde na freguesia da Nossa Sr.ª de Fátima em Lisboa, no dia 9 de Abril de 1966. Vive presentemente em Mem Martins, concelho de Sintra, distrito de Lisboa. Fotógrafo por paixão, desde bem pequeno sempre admirou os trabalhos de outros fotógrafos mas só de há dois anos a esta parte se dedicou a esta bela arte. Amador e autodidacta, tem tentando aprender os segredos da fotografia; fez recentemente um curso de iniciação à fotografia e pretende fazer mais alguns. Tem ainda aprendido com outros fotógrafos, observando e lendo muito sobre o assunto. Sendo hoje um hobby, gostaria de um dia poder ir mais longe, quem sabe ligado profissionalmente a esta área, hoje é administrador de um site de fotografias nacional: www.fotogenico.net, venha inscrever-se é gratuito. Realizou algumas exposições de fotografia (“Sorrisos” e “Mar”), doando o seu trabalho em prol de um projecto de ajuda aos Mininos di Rua em Cabo Verde. Tem algumas galerias na Internet e um blog onde vai dando a conhecer o seu trabalho. Fotografias de maior interesse: Paisagens, macros, mundo animal, retratos, pôr e nascer de sol, arte digital, desporto e acção, fotografia ligada à nossa história.

Visitas neste Blogue

Seguidores

Bau - Cabo Verde


Discover Bau!